quarta-feira, 29 de setembro de 2010

GRUPINHO SURPREENDE EM TUNTUM

            Chamados carinhosamente de grupinho, os apoiadores de Flávio Dino vêm surpreendendo cada vez mais em Tuntum. Segundo a assessoria de Flávio, o candidato ao governo do estado vem demontrando satisfação com o trabalho desenvolvido no município. "Estou feliz com o rendimento do trabalho em Tuntum e sempre confiei no grupinho", Afirmou Flávio ao blogueiro no término do comício domingo passado. O certo é que para algumas lideranças o grupinho virou de vez um prego no sapato e vem sendo alvo de flechadas verbais em calçadas e butecos.
            A deputada Cleide Coutinho, que também faz parte da chapa do grupinho, vem liderando todas as pesquisas no município e é promessa de ser campeã nas urnas. Já o candidato a deputado estadual Ricardo Murad mesmo apoiado pelas principais lideranças de Tuntum vem alcançando apenas o terceiro lugar. Há quem acredite que a atual posição do aliado mais próximo de Roseana é consequência dos malefícios aplicados na saúde de Tuntum. De qualquer forma é esperar pra ver, dia 3 de outubro será o dia da verdade e vai ser complicado uma difícil reversão do atual quadro político.
            Ainda não se sabe quem pagará o pato caso realmente se concretize a decepção, visto que o grupo Roseana é formado da junção de grupos inimigos e rivais.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

EM PRIMEIRA MÃO:

              O INSTITUTO EXATA ESTÁ NA ÁREA...
              O instituto EXATA está realizando uma pesquisa em Tuntum. A data da divulgação dos números ainda não foi definida e aguardará liberação do TRE.
Além de presidente, governador, deputado estadual, deputado federal e senador estão sendo avaliadas também: A administração do prefeito Chico Cunha e as intenções de votos para vereador.

SEGUNDO TURNO!!!

Segundo a CONSTAT/JP a eleição para governador do estado do Maranhão será decidida no segundo turno. Confira os números:

ROSEANA SARNEY ............................... 39 %
FLÁVIO DINO ......................................... 25 %
JACKSON LAGO .................................... 20 %
MARCO SILVA .......................................   1 %
INDECISOS ............................................. 13 %
BRANCO / NULO ...................................   2 %

Números publicados no blog do John Cutrim.

A soma dos candidatos contra Roseana somam 7 pontos a mais que a governadora e garante a decisão no segundo turno. Outra confirmação é a decadência da governadora em relação às pesquisas anteriores, Roseana Sarney vem caindo a cada pesquisa publicada.

Lembrando que esse instituto já havia acertado que haveria segundo turno em 2006.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FLÁVIO DINO É RECEBIDO POR MULTIDÃO EM TUNTUM

             O candidato ao governo do estado Flávio Dino foi recebido ontem por uma multidão de eleitores em plena praça São Francisco, Tuntum - MA.  Não havia quem arriscasse um número para a quantidade de eleitores ali presentes. Acompanhando a comitiva estavam presentes o prefeito de Caxias Humberto Coutinho, a deputada estadual Cleide Coutinho, o deputado federal Carlos Brandão, o ex-governador e candidato ao senado Zé Reinaldo, o também candidato ao senado professor Adonilson e a grande surpresa da festa, o deputado federal Domingos Dutra, além de várias lideranças da região. Humberto Coutinho abriu o discurso e reafirmou a certeza de um segundo turno. Dutra foi o segundo a discursar e levantou a multidão com palavras firmes. "Vamos mandar o futi e a futinha de vez para o Amapá", afirmou o deputado que chegou a fazer até greve de fome em brasília a favor da não aliança ao grupo Sarney.

Dr. Tema fez questão de abraçar o amigo Flávio Dino.
             
             Um fato curioso aconteceu no término do comício, a maior liderança da região. dr. Tema surgiu das cinzas. Quando menos esperado Tema deu de cara com o seu amigo do peito Flavio Dino e fez questão de descer do carro para abraçá-lo. Os dois ainda bateram um papo em torno de cinco minutos e sabe-se lá o que foi dito. O certo é que dr. Tema não tirou o sorriso do rosto nenhum instante no encontro da noite. Para os desavisados dr. Tema ultimamente tem declarado apoio a Roseana Sarney e assim como outros prefeitos não tem uma passado de rosas e amor com a então governador.

HC aponta a presença do deputado federal Domingos Dutra.

                Muitos se assustaram com a quantidade excessiva de adeptos presentes, visto que em Tuntum o regime é fechado e é inadimissível a presença de funcionários públicos em comícios de oposicionistas. É importante informar que no mesmo dia o grupo de Roseana Sarney realizou uma festa liberada com transportes e tudo mais no povoado Ipu-Irú. Alguns acreditam que o objetivo era retirar o povo da sede e fazer com que o comício de Flávio fosse uma furada. Não deu certo, pior, o povo do povoado foi quem se deslocou para a sede.
              A deputada Cleide Coutinho, líder nas pesquisas em Tuntum, declarou amor ao município e levantou aplausos. Dra Cleide é uma das deputadas mais atuantes na assembléia e sempre defendeu os interesses de Tuntum.

Praça São Francisco lotada para ouvir Flávio Dino e dra Cleide Coutinho.



Tuntum deu grande demostração de que quer Flávio Dino governador.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Escracho do dia...

RICARDO MURAD E ROSEANA JÁ CHAMARAM Dr. TEMA DE CORRUPTO, QUADRILHEIRO E LADRÃO EM SEUS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO.

                                                                           1. ELES COMEMORARAM A PRISÃO DE DR. TEMA.
Ricardo comemorou a prisão de dr. Tema
 2. PUBLICARAM COM TODAS AS FORÇAS E ESTAMPARAM A FOTO DE DR.    TEMA ALGEMADO NA PRIMEIRA PÁGINA DE SEU GIGANTESCO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO.

                 Vejam trechos da matéria publicada pelo Luis Cardoso em 24/03/2010:
                 "Boa parte dos prefeitos que está pulando para o barco de Roseana Sarney já foi taxado de quadrilheiro, corrupto e ladrão pelo deputado Ricardo Murad e por todos os veículos do sistema Mirante de Comunicação. Agora viraram santos. O prefeito de Buriticupu, Primo do PDT, é um exemplo da campanha violenta que fizeram contra ele, embora não seja nenhum bom exemplo de administrador correto."

                 "Agora trouxeram pelo beiço o ex-presidente da Famem e ex-prefeito de Tuntum, Tema, dos mais ferrenhos balaios. Tema vai apoiar a reeleição de Ricardo Murad e pedir votos para Roseana Sarney."
Roseana comemorou a prisão de dr. Tema.

                 
                  Para os bons entendedores fica fácil interpretar tal tipo de atitude e variação de conduta do grupo Sarney. Como filhos de Tuntum sabemos do potencial de dr. Tema e não temos dúvidas sobre a ameaça que vinha sendo esse homem para o grupo Sarney. A estratégia de Roseana Sarney além de humilhar, desmoralizar, simplesmente teve o objetivo de neutralizar aquele que um dia contribuiu para a primeira derrota histórica do clã no estado do Maranhão. Pensem comigo, Cleomar Tema, um dos políticos de maior destaque no cenário estadual, presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, conseguiu transformar Tuntum em uma das cidades que mais desenvolveu no estado, foi cogitado para ser candidato a deputado estadual com perspectiva para ser um dos mais bem votados do Maranhão, um dos cabeças na vitória de Jackson Lago... Pode um homem desse desamarrado? Na posição da branca eu não deixaria mesmo. O problema maior minha gente, é que quem está pagando a conta somos nós, o povo de Tuntum. 
                 Roseana Sarney nos deve milhões que foram retirados da conta de nossos município de maneira ilegal e ainda tem a cara de pau de vir até aqui pedir nosso voto.
                  
                 Definição de IRMÃO: O amigo que a palavra Amigo é incapaz de definir. Amigo mais que     querido, pessoa especial pra qualquer momento.

                 Palavras relacionadas: amigo parceiro cúmplice companheiro comparsa .
                 Ricardo Murad em relação ao dr. Tema se encaixa nos atônimos.
                 Antônimos: traíra, mentiroso, farsante, intolerante, falso .



Deputado Rigo Teles fará comício em Tuntum


Rigo Teles agenda visita à Tuntum.

                 Segundo a assessoria do deputado estadual, o candidato à reeleição Rigo Teles confirmou que fará um comício em Tuntum, as datas prováveis são 27 de setembro e 29 de setembro. O local ainda irá ser definido. O certo é que os correligionários e simpatizantes já podem contar com a presença do deputado, que virá para apresentar suas propostas e tentar captar mais alguns votos. Nas pesquisas Rigo Teles vem se dando bem e na maioria delas obteve o segundo lugar, ficando atraz da deputada Cleide Coutinho.

CONFIRMADO: Dia 28 em TUNTUM Flávio Dino e dra. Cleide farão grande comício.

                Ainda nao se sabe se haverá uma carreata ou uma caminhada antes, mas o certo é que o candidato ao governo do estado Flávio Dino e a deputada Cleide Coutinho estarão presentes dia 28 de setembro para um grande comício. A apresentação das propostas será feita na praça São Francisco de Assis e contará com a presença do candidato ao senado José Reinaldo, o prefeito de Caxias Humberto Coutinho, a vice Miosótis, o também candidato ao senado Adonilson e várias outras lideranças.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DILMA É 51!!!

Datafolha de papel higiênico, urgente: pesquisas indicam que Dilma está com 51%.


O presidente Luiz Bebenácio da Silva comemorou:

- Não poderia haver número mais significativo. Dilma chegou lá. E sóbria. Vamos bebemorar.

O candidato José Serrador disse:

- Os números não mentem, mas quando bebem contam coisas que não devem. (Éramos 6)

Copiada do blog do John Cutrim.

JACKSON LAGO EM TUNTUM DIA 24 DE SETEMBRO.



O velhinho quer vir à Tuntum.
 
            Segundo Informações ainda não confirmadas o ex-governador Jackson Lago estará presente em nosso município no próximo dia 24. Hoje (14), organizado pelo grupo apoiador do velhinho em nossa cidade foi passado um vídeo que esclareceu nossa população a respeito das falcatruas da família Sarney no estado do Maranhão. A assessoria de imprensa do governado ainda não confirmou a visita, mas em conversa com o próprio Jackson Lago na cidade de Miranda pude perceber que Tuntum é uma das cidades que ele faz questão de visitar durante sua campanha. Dr. Jackson está muito otimista em relação as eleições e afirma não ter dúvidas de um eventual segundo turno.
            Apesar de Flávio Dino ser claramente a principal ameaça para falsa governadora em nosso município, não temos dúvidas do prestígio do velhinho em nossa região.

ESSA MERECE A ATENÇÃO DE TUNTUM: Flávio Dino apresenta propostas para regularizar abastecimento de água no Maranhão

                    População de Tuntum: "Precisamos de água".
                    O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, liderou na tarde desta quinta-feira, 02, uma grande caminhada pelas ruas do bairro da Divinéia, em São Luís. A caminhada saiu da do Peru e percorreu, durante duas horas, diversos pontos do bairro. Flávio Dino recebeu o apoio da população, que o reccebeu animadamente, com gritos e com muitas bandeiras.
                  Na sua visita ao bairro, Flávio Dino reforçou o compromisso com a regularidade no abastecimento de água e com o saneanento básico do Maranhão. Atualmente, o Maranhão é o estado onde menos residências possuem saneamento básico, segundo dados do governo federal. Flávio Dino lembrou que é iniciativa do seu plano de governo a regularização do abastecimento de água do estado, que será feita através do programa "Água para todos nós". O programa está incluído no seu plano de governo e já foi citado no programa eleitoral do candidato da coligação "Muda Maranhão".
fonte: www.jornalpequeno.com.br

ICOP REALIZA PESQUISA EM TUNTUM.

Não podemos divulgar dados, pois não obtemos altorização.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Multidão se reúne em Caxias para ouvir dra Cleide e Flávio Dino






Praça Panteon em Caxias lotada.


Praça Panteon com mais de 20 mil pessoas.


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

John Cutrim publicou:

                                                                            A fixação de placas, estandartes, faixas, bandeirolas e a colagem de material de campanha de candidatos em prédios tombados pelo Patrimônio da União caracterizam crime eleitoral. A lei é antiga: de 30 de novembro de 1937. Cartazes, letreiros, ou qualquer colagem em prédios tombados pelo Patrimônio da União é contra as regras de propaganda estabelecidas pela legislação eleitoral. A pena é de um a três anos de reclusão tanto para os colaboradores do partido quanto para o candidato. Mesmo assim, parece que tem candidato (a) ao governo do Estado que ainda desconhece, ou simplesmente a ignora o que determina a lei. As fotos foram tiradas ontem (1) em prédios tombados do Centro Histórico de São Luís, mais precisamente na rua de Nazaré.
                Diante das provas, é um caso para o Ministério Público Eleitoral e a procuradora Carolina da Hora averiguar e tomar as providências. Já está mais do que na hora.